03 setembro, 2009

A Batalha entre o Giz e a Carteira


Diariamente o professor se vê em posição impotente. Num confronto com o desrespeito, a imaturidade e a má educação. Como eles podem inverter essa situação?

Sei muito bem que antigamente os professores eram temidos pela sua autoridade. Desrespeitados? Encarados frente a frente? Jamais. Alguns mestres até abusavam da sua autoridade, alguns chegavam a fumar na cara dos estudantes. Como essa relação mudou tanto? Não sei. Não sei também se é de hoje que o professor é tão desvalorizado. Pois seu salário é muito baixo para quem é encarregado de formar os futuros do Brasil.

Mas dizem por aí, rádios e jornais, que os professores de hoje não estão tão preparados para nos educar. Mas então, o que fazer? Nós dependemos deles para seguirmos em frente.

Muitos de meus colegas não estão nem aí; Os desrespeitam e ainda acham graça. Vi no olho de muitos educadores a dor e a garganta seca de engolir o constrangimento. É triste se deparar com essa cena diariamente, mas como resolvê-la?

Não quero deixar aqui só um texto, mas meu objetivo principal, é fazer com que reflitam. Não há aula sem professores, muito menos sem alunos.


(Texto feito em 03 de Junho de 2009)


Veronika Mq. Rahn

Nenhum comentário: